top of page

Por Onde Andou Felicidade

Por onde você andou, estava a te procurar, por todo lugar, nas faces da Lua, em qualquer Rua, mais não te achei em nenhum lugar.

Cadê você onde se escondeu? Não te achei, procurei no armário de cozinha, na geladeira, na cama de segunda a sexta-feira, mais nada aconteceu.

Já mais tarde sem fazer nenhum alarde te esperei no mesmo local que me perdeu, no sofá da sala, em um canto, numa mala mais nada de você cumprir o que me prometeu.

Procurei-te em um rosto qualquer homem e mulher na lembrança e no Adeus, não adiantou você não voltou ai o meu desespero.

Mais um dia sem esperar depois da porta eu ei de te achar, mais que decepção não era você, te procurei por todo lugar, até no Bar, mais não te encontrei.

O meu corpo cansado, de tanto esperar, um belo dia sem pestanejar percebi o sinal.

Que enfim apareceu, na verdade a procura de uma vida inteira era pela felicidade mais passageira que um dia se perdeu.

Saiu de perto de mim e eu que achei que a tristeza nunca ia ter fim descobri que ela também diz Adeus, chegou de mansinho, se instalou devagarinho em um lugar onde eu, jamais procurei, nem pensei.

 Oh meu Deus, tanto pra fora eu olhei, que não percebi que o que eu mais procurava esta ali não tardava era só querer.

Querer olhar para dentro sem censura sem tormento,

Ainda bem felicidade eu te encontrei, procurei por todo lugar, na rua, na lua no sofá mais na verdade você sempre esteve e ali está dentro de meu ser.

                                         Lisa Tondato

 

bottom of page